terça-feira, 9 de setembro de 2008

Primeiro Cont@to

De acordo com o dicionário Silveira Bueno (utilizar o Aurélio seria muito clichê!), Incentivar é o mesmo que: estimular, entusiasmar. Tendo em mente essa importantíssima definição, brevemente esclarecerei o porquê de começar este pequeno texto logo consultando o dicionário.

Na noite passada, em um monólogo de msn, meu amigo, que aqui tratarei apenas por ‘éaquelakoisa’, me pediu, suplicou e quase ajoelhou-se por emoticon, que eu visitasse seu recém-criado blog, e, posteriormente, expressasse minha opinião sobre sua primeira experiência ‘bloggeira’. Eu, como fiel amiga e crédula da capacidade do meu amigo nas palavras, li todo o seu post e, evidentemente, o elogiei, merecidamente e mencionei, sem verdadeiras intenções, um ‘quem sabe a próxima a aderir ao blog não seja eu’.

Na tarde seguinte, desta vez durante uma conversa, também de msn (um verdadeiro ‘chat’), a idéia do blog surgiu como algo mais estimulante, tentador, a partir do mesmo amigo ‘éaquelakoisa’. É bem verdade que para tal, o amigo mencionou algumas hipérboles do tipo ‘tu que é escritora, devia fazer um também’, porém, por mais exagero que houvesse em suas palavras, acabei aderindo de uma vez a esse mundo bloggeiro, por mim ainda pouco conhecido.

Voltando ao começo, queria então formalizar minha sincera gratidão ao amigo ‘éaquelakoisa’ pelo incentivo dado e dizer-lhe que agora somos parceiros também de blog!

Não sei se sou muito boa com as palavras, mas postarei aqui algumas ‘criações’ em aulas não assistidas, noites mal dormidas e ‘amores’ impossíveis. :P Cabe a vocês concordarem ou discordarem (tomara realmente que discordem! Mas sem pressão ta?)...

Segue uma coisinha escrita por mim, hoje mesmo, espero que curtam! Beeijo!


‘De todas as cores’

Um arco-íris de coisas acontecendo simultaneamente

Uma mistura de emoções se combina às cores...

a timidez se faz presente quando estou ao teu lado, colorindo meu rosto com a mesma tonalidade de onde te carrego, dentro do peito.

VERMELHO.

Juntamente com o cuidado, vêm as preocupações; quando não estás ao meu lado, mil coisas me passam à mente, imaginando se ficarás bem, exatamente como te deixei, após o olhar penetrante e hipnotizado que trocamos.

AZUL e VIOLETA.

A possessividade pode, sim, gerar um sentimento ambíguo: o ciúme. Se em dose moderada, agradável, se em excesso, sufocante.

LARANJA e ANIL.

O nervosismo se faz presente quando estamos perto ‘daquele alguém especial’. Mãos trêmulas, sorriso contido e uma vontade quase incontrolável de extravasar tudo em um beijo apaixonado.

VERDE e AMARELO.

Vermelha, azul, violeta, laranja, anil, verde e amarela...

Se somente você consegue me colocar num turbilhão de emoções coloridas, desejo nunca mais voltar ao preto-e-branco!


3 comentários:

Marcel Bruno disse...

Primeiramente queria falar que realmente esse seu amigo ai (eaquelakoisa) é realmente muito bom, gente muito boa...
brincandeiras a parte, queria mandar um gritando: ENFIMMMMM
Até que enfim escutou a escritora que mora dentro de você
o texto ta muito bom, apesar de não ser fã de poesias; Vamo lá, agora é contribuir o máximo com ess e universo paralelo aqui.
Bjus

"Love is the law, love under will"

Jorge disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jorge disse...

Paty, texto muito bom, bela colocação de cores e palavras, texto sincero, não só o próprio poema, como a sua introdução ao mundo bloggeiro..
Muito bom... agora é bola pra frente, com palavras cheias de cores e sentimentos... Abraço.